Três estreias ocorrerão amanhã. Duas delas serão de duas das maiores promessas do baseball, dois arremessadores capazes de impressionar a qualquer um. O outro, também arremessador, mas nem de longe tão conhecido quanto os primeiros, realizará um fato raro quando subir ao montinho amanhã. Veja quem são:
O primeiro deles, Stephen Strasburg, escolha número 1 do draft de 2009, fará seu primeiro jogo profissional às 3 horas de Brasília, na double-A, pelos Harrisburg Senators, afiliada dos Washington Nationals, contra a afiliada dos Pirates, Altoona Curve.
Pare ter uma idéia do quão aguardada é a sua estréia, já foram feitos quase 70 pedidos de credenciais de imprensa, por quase 30 jornais e emissoras de TV ou rádio diferentes.
Strasburg deve fazer entre 85 e 90 arremessos no jogo, para não forçar demais o seu braço, já que, é sempre bom lembrar, ainda temos 6 meses de baseball pela frente. É consenso que, caso Strasburg se mostre dominante no montinho, ele não deve ficar em Harrisburg por muito tempo. Ao que tudo indica, a capital nacional será sua casa em breve.
No mesmo horário, em Louisville, um nível acima, na triple-A, Aroldis Chapman subirá ao montinho pelos Louisville Bats, afiliados dos Reds, para fazer sua estréia profissional nos Estados Unidos. Chapman, cuja bola rápida já atingiu 102 mph, fugiu de Cuba ano passado e assinou com os Reds em janeiro. Não fossem distensões no braço e nas costas durante o Spring Training, e Chapman já começaria no topo, estreando como 5º arremessador titular pelos Reds.
Mas como Chapman se contundiu, o escolhido para a 5ª vaga na rotação foi Mike Leake, 8ª escolha no draft do ano passado, o mesmo que teve Stephen Strasburg como nº 1. Leake, porém, já vai começar a frente de Strasburg, pois fará seu primeiro jogo como profissional pelo time principal, o Cincinnati Reds, enfrentando o Chicago Cubs. Ele será apenas o 21º jogador na história a estrear na MLB sem ter feito sequer um jogo pelas ligas menores desde que o draft foi criado, em 1965. O último jogador a realizar o feito foi Xavier Nady, pelos Padres, em 2000.
Aos 22 anos, no entanto, Leake estava calmo ao falar com os repórteres antes do jogo de sábado contra os Cubs, a pouco mais de 24 horas da sua estreia. Ele disse: "Eu realmente não tenho nervos. Eu olho para isso como apenas mais um jogo. Nesse momento, eu não considero isso como diferente. Eu acho que ainda não caiu a ficha."
Resta saber se amanhã, quando entrar no campo do Great American Ballpark, a ficha vai cair ou não. Pode ser essa a diferença entre uma grande estreia ou uma para ser esquecida.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário