Liga Americana 2010

Grande análise do começo da temporada da American League.



Divisão Leste:


New York Yankees:
Yankees, após longos anos na espera para defender uma World Series, algo que não fazia desde a temporada de 2001, (Bombers foram campeões pela ultima vez em 2000 e então só em 2009 ganharam de novo) finalmente conseguiu. O time é o candidato mais forte à se campeão da série mundial. O time está melhor que em 2008, as contratações de CF Curtis Granderson, DH Nick Johnson e SP Javier Vazquez colocam os Yankees como o time a ser batido. Nick (que teve um OBP proximo de .400 em 2009) será o rebatedor numero 2 da line-up, justamente a frente de Mark Teixeira (Numero 3, em 2009 conseguiu 39 Hr's e mais de 100 Rbi's) e caso o Tex deixe Nick na base, vem Alex Rodriguez (13 Temporadas consecutivas com pelo menos 30 Hr's e 100 Rbi's). Os bombers têm tudo para serem a melhor maquina de produção de corridas da MLB e somando a isso, a equipe do Bronx tem como rotação de pitchers CC Sabathia (Top 5 na corrida do Cy Young em 2009), AJ burnett (13-9 e 207 IP em 2009), Andy Petitte (Lider de todos os tempos em vitórias na Postseason e mais de 200 vitórias na temporada regular.), Javier Vazquez ( Top 5 na corrida do Cy Young do ano passado, também top-5 em IP e K's na NL em 2009) e Phil Hughes (Promessa dos Yankees). Yankees serão um time que marcarão muitas corridas e cederão poucas. Combinação que poderá levar ao segundo titulo de WS consecutivo.

Boston Red Sox:
Paula me sacaneou tendo que me fazer falar dos Red Sox, mas vamos lá assim mesmo (Rs). Boston é o time que pode parar os Yankees, as contratações de 3B Adrian Beltre e SS Marco Scutaro dão segurança no lado defensivo da bola. Erros nesse infield que ainda contém 2B Dustin Pedroia (Gold Glover) e Kevin Youkulis, serão dificeis de se ver. o OF foi reforçado pela chegada de CF Mike Cameron, que assim fez o jovem Jacob ser movido para o LF. Porém, a perda de Jason Bay será muito sentida nesse OF, Bay é um Power Hitter que Cameron não conseguirá se igualar. Red Sox entre perdas e ganhos no lado ofensivo, teve um grande Bust com a adição de Sp Lackey, ele com certeza poderá providenciar umas 10~15 vitórias tendo apenas 5~10 derrotas. Red Sox estão com uma line up consistente, V-Mart, Youkilis e Ortiz fazem o coração da ordem, sendo respectivamente os rebatedores 3-4-5. Uma temporada acima de 90 vitórias é de se assegurar caso ninguém se machuque.

Tampa Bay Rays:
O time mais injustiçado da MLB. Tem a terceira melhor equipe da MLB e ainda assim pode ficar fora dos Playoffs. Tampa tem uma line-up de deixar times de maior marketing de boca aberta. Carl Crawlford (Sério candidato a ser o lider em Stolen bases da AL), Jason Bartlett (Avg de .320 em 2009), Ben Zobrist (27 HR e 97 Rbi's) , Evan Longoria (33 HR's e 113 Rbi's), B.J. Upton. Fazem um excelente Top of Line-up, dificilmente um Pitcher passará por essa parte da ordem de rebatedores dos Rays e não cederá uma rebatida ou um walk. Esse ataque está sendo tão badalado que dizem que eles podem talvez competir com os Yankees na produção de corridas. Agora no lado de pitching, jovens são a base para esse time que surpreende cada vez mais a cada temporada. SP James Shields será o Ace deles, após virá Sp Matt Garza, seguido de Niemann (lider em vitórias dos Rays em 2009), 4° SP será a promessa David Price e fechando a rotação, outra promessa, Wade Davis (de 24 anos de idade). Uma 'zebra' nem tão 'zebra' pode ser Tampa, roubando a vaga de Boston ou de Nova York nos playoffs.


Baltimore Orioles:
Orioles se reforçou bastante para esse temporada 2010, trouxe o SS/3B Miguel tejada (MVP anos atrás), o 3B/1B Garret Atkins e conta com a efetivação do garoto C Matt Wietters como backstop. Orioles tem sido o saco de pancadas da AL East nas ultimas temporada, a partir dessa temporada 2010 eles mostram que junto de RF Markakis, SS Izturis e 2B Brian Roberts eles brigarão efetivamente por um lugar ao Sol contra os grandes dessa divisão. Porém, para querer combater Yankees, Red Sox e Rays, uma rotação que tem como Ás Kevin Milwood ( 155-121, ERA 4.02) e como numero 2 Jeremy Guthrie (27-34, ERA 4.27), fica complicado. O ataque está ficando melhor a cada temporada, porém se não melhorar o pitching, combater o trio do mal, será impraticável.


Toronto Blue Jays:
Toronto está em 'Rebuilding', após salvar bastante dinheiro ao trocar SP Roy Halladay e conseguir um contrato de 4,5M de dólares por ano com DH Adam Lind (35 HR, 114 Rbi's em 2009) eles mostram que podem vir forte ao mercado ao fim dessa temporada contratando mais peças fundamentais a esse time que ainda tem vários buracos no seu campo. 2B Aaron Hill se tornou um dos melhores 2B's da MLB com o bastão, tendo uma ótima temporada contendo 36 HR's e108 Rbi's em 2009. Esse time ainda contém CF Vernon Wells, 3B Edwin Encarnacion e 1B Overbay que podem ter uma temporada boa no ataque, mas ainda assim não serão pálios para o poderia dos Bombers, dos Red Sox e dos Rays. O pitching de Toronto também não se compara com o das três equipes mais forte de sua divisão, SP Shaun Marcum (24-17, ERA 3.95) será o Ás da equipe, o que já demonstra que esse não será o ano que eles combaterão seus rivais de divisão de igual para igual, porém nas temporadas 2011 ou 2012, se forem ativos no mercado, talvez uma nova força surja vinda do Canadá.


Divisão Central:

Minnesota Twins:
Campeão da divisão na temporada passada, essa temporada eram claro favoritos, tinham o melhor ataque, o jogador mais valioso da conferência, um elenco sólido, o melhor closer da divisão... Até que Joe Nathan sofre uma grave lesão e fica de fora da temporada. E numa divisão que está sempre muito disputada, Joe Nathan é muito importante e vai fazer muita falta. Jon Rauch pode ter um bom ano, mas é inexperiente no papel de closser, a diferença de 3 ou 4 jogos custam muito caro na AL Central. Será que o ataque, com Span, Hudson, Mauer e Morneau consiga encobrir os males no bullpen ?

Detroit Tigers:
Depois de perder o titulo da divisão em um jogo de desempate, com innings extras, os Tigers fizeram alguns grandes reparos em seu elenco. Mas eles continuam candidatos a ganhar a divisão. A força desse time parece ser a rotação titular, Justin Verlander é um dos melhores pitchers da Liga e Rick Porcello é praticamente um espelho de Verlander porém um pouco mais novo e menos experiente. Já o ataque é de difícil previsão. Damon teve números elevados pelo Yankee Stadium e o próprio ataque dos Yankees.Depois, há uma dupla de rookies que precisam evoluir e se tornar sólidos. Ou seja, o pitching deve manter o time enquanto o ataque provavelmente vão anotar corridas suficiente para vencer mais jogos do que perder.

Chicago White Sox:
Os White Sox sofram com lesões, mas mesmo assim se esforçaram muito ano passado. Sua Lineup é sólida de cima para baixo, mas não com tanto poder como na temporada anterior, quando Jermaine Dye e Jim Thome ainda estavam no time. A saúde de Carlos Quentin será a chave para o White Sox. Quentin teve 38 homeruns e se tornou um candidato a MVP de 2008, no entanto, jogou apenas 99 jogos em 2009 devido a várias lesões. Se ele estiver 100%, será um dos melhores rebatedores da Liga Americana. Alex Rios veio de Toronto e mostrou flashes de grandeza no passado, mas teve grande dificuldade na temporada passada, quando bateu apenas .247, ele rebateu quase .300 com 24 home runs em 2007, e pode ser um grande bônus para Chicago, se ele pode recuperar a forma. No geral, Chicago é o principal time que pode tirar a taça da divisão das mãos dos Twins.

Kansas City Royals:
Pelo segundo ano consecutivo, os Royals fazem dramáticas mudanças no lineup. Kendall, Getz, Ankiel são novos e será interessante de se ver. Billy Butler ainda é a chave do ataque, ele é um hitter fantástico. Já o bullpen não precisamos falar muita coisa, é só ver os números: Zack Greinke (2.16 ERA), Gil Meche (5.09 ERA), Brian Bannister(4.73 ERA), Kyle Davies(5.27 ERA), Luke Hochevar (6.55 ERA) e Joakim Soria(2.21 ERA). É, de novo, os Royals vão para uma temporada com mais derrotas do que derrotas, quem sabe, a ultima colocação na divisão.


Cleveland Indians:
Outro time que só lutará para não ficar em ultimo na divisão. Jake Westbrook não lança desde junho de 2008 e lidera uma equipe cheia de jovens e inexperientes pitchers. Fausto Carmona, depois de uma ótima temporada de 2008 e uma desepsionante temporada de 2009 com um ERA de 6.32, parece muito melhor esse ano e há grandes expectativas voltadas a ele. Como no bullpen, o lineup está cheio de jogadores inexperientes. Matt LaPorta, vai jogar sua primeira temporada completa e tem expectativa de jogar muito bem. Shin-Soo Choo teve um ano apagado, aos 27 anos, ele pretende melhorar sua marca de 20 HR e 20 bases roubadas.

Divisão Oeste:


Los Angeles Angels:
Os Angels perderam seu principal líder, Vladimir Guerrero, na free agent, trocaram John Lackey com Joel Pineiro, mas mesmo assim continuam sendo uma equipe consistente, como foram praticamente a década toda. Eles terão sucesso se Kendry Morales continuar a rebater muito bem; Scott Kazmi fazer mais de 30 starts, pela primeira vez desde 2007, na temporada; Torii Hunter estiver mais no centerfield do que no sociólogo. Hideki Matsui foi uma grande contratação e deve substituir bem Guerrero.

Seattle Mariners:
O time de Seattle tem duas grandes vantagens, os pitchers Felix Hernandez e Cliff Lee, e o outfield. Mas em uma análise mais aprofundada, a rotação titular não é tão dominante assim. E a lesão de Lee pode levá-lo ao DL, junto com Erik Bedard. Ichiro Suzuki é um dos mais simples rebatedores na liga, Franklin Gutierrez fez ajustes tangíveis em 2009, e Milton Bradley é uma dor de cabeça, mas com um talento inegável. Está é uma divisão bem difícil, os Mariners terão que se esforçar muito para chegar em algum lugar

Texas Rangers:
Este é um clube muito perigoso e é o que vai dar mais trabalho aos Angels. Julio Borbon, Elvis Andrus e Ian Kinsler são otimos roubando bases, o time de Dallas ainda tem Josh Hamilton que vem para uma temporada de MVP. Há pouca pressão sobre Vladimir Guerrero, será difícil fazer números espetaculáres, dada a capacidade ofensiva da sua equipa. Texas não terá um time de elite em 2010, mas eles tem ótimos jogadores, como Neftali Feliz, Tommy Hunter, Matt Holland e Derek Harrison.

Oakland Athletics:
O GM dos A's está tentando reconstruir o time, mas não há recursos financeiros suficientes. Ben Sheets foi contratado este ano, veio de lesão da temporada passada, e se fizer uma boa temporada, poderá concorrer ao prêmio "Comeback player",Brett Anderson e Justin Duchscherer são outros que tem um bom potencial . O ataque é muito atingindo por lesões, e são considerados o pior lineup da MLB.
Sua equipe ainda é muito jovem, e mesmo com o amadurecimento dos arremessadores, vai ser um desafio esse time alcançar mais de 75 vitórias na temporada.


-
MVP AL:
Henry: Alex Rodriguez (NYY)
Paula: Joe Mauer (MIN)

Cy Young AL:
Henry: Felix Hernandez (SEA)
Paula: Felix Hernandez (SEA)

Líder de HR na AL:
Henry: Alex Rodriguez (NYY)
Paula: Mark Teixeira (NYY)

Rookie of the Year AL:
Henry: Neftali Feliz (TEX)
Paula: Desmond Jennings (TB)

Manager of the Year AL:
Henry: Joe Girardi (NYY)
Paula: Mike Scioscia (LAA)

Comeback player AL:
Henry: Ben Sheets (OAK)
Paula: Fausto Carmona (CLE)

Campeão da Liga:
Henry: New York Yankees
Paula:New York Yankees

5 comentários:

Po paula eu ia terminar minah parte após o jogo dos Yankees! rs

Mas ficou bom. Parabens pra nós. rs

4 de abril de 2010 às 19:54  

gostei do texto.
engraçado é que eu escrevi "breve análise" e vocês, "grande análise"
aheuaheuaheuaheuahea

no fim, deu tudo no msm

5 de abril de 2010 às 08:28  

HAUSAHUSAHUSA, ainda acho que o seu foi maior =D

Ainda acho que os Sheets vai ter uma pessima temporada rs

5 de abril de 2010 às 09:11  

Eu queria escrever sobre Oakland justamente pra tu não falar mal do Sheets, sou fan dele e acredito que ele fará uma temporada merecedora de Comeback Player of the Year. rs

6 de abril de 2010 às 15:29  

Eu falei mal dos A's não do Sheets hsuhsauhsa

9 de abril de 2010 às 17:31  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial