Os Twins ganharam a briga contra os Nationals e os Indians e levaram o 2ª base Orlando Hudson, por 5 M e um contrato de 1 ano, que estabelece que o time não pode oferecer arbitragem caso Hudson seja um free agent tipo A.
O-Dog, como é conhecido, traz uma grande melhora ofensiva ao time, substituindo Nick Punto, que, embora seja bastante confiável na defesa, tem números fraquíssimos no ataque. Entretanto, O-Dog, que já foi um bom defensor, teve um UZR/150 de -7,6 e -3,9 nos dois últimos anos. Para efeito de comparação, o de Punto foi 9,4.
Apesar disso, se estiver saudável, Hudson será extremamente valioso aos Twins, batendo provavelmente da 2ª posição na ordem.

Ao perderem Hudson, os Nationals prontamente contrataram Adam Kennedy, que passou a maior parte de sua carreira em St. Louis, para a 2ª base. Kennedy é um bom defensor e também sabe rebater com regularidade.


Os Blue Jays contrataram Kevin Gregg por 1 ano, com opção de mais 2. Gregg vai ganhar 2,75 M em 2010 e pode receber até 8,75 M nos 2 anos seguintes. Gregg vai competir pela vaga de closer com Scott Downs e Jason Frasor, embora haja a possibilidade deles ainda serem negociados.
Gregg passou grande parte de 2009 como closer dos Cubs, mas não conseguiu repetir os bons números que obteve na época do Marlins. Como destaques, ele diminuiu a quantidade de walks cedidos (30 em 68.2 entradas), mas aumentou o de home runs (13), o que muitas vezes é fatal para um closer.


Verlander e os Tigers evitaram a arbitragem fechando um contrato de 5 anos e 80 M, que cobrirá também seus 2 primeiros anos como agente livre. Verlander, ace do time, liderou a AL em diversas estatísticas ano passado, incluindo vitórias (19) e strikeouts (269).
Fica evidente que Detroit confia no seu ace para ser um dos pilares do time pelos próximos anos.


Erik Bedard renovou com o Seattle Mariners por 1 ano com opção mútua de mais 1. Ele receberá 1,5 M em 2010 e a opção de 2001 é de 8 M. Entretanto, com incentivos, seu salário de 2010 pode chegar a até 8,5 M.
Bedard, que se destacou pelos Orioles, nunca conseguiu se livrar das contusões desde que chegou a Seattle, a 2 anos. Foram apenas 30 jogos nesse período, embora, quando saudável, seja um dos melhores da liga, com uma curveball devastadora e uma fastball também confiável. Em Seattle, seus números são de 11-7, com 3.23 ERA. Bastante respeitáveis, principalmente se fossem de apenas uma temporada...

3 comentários:

Twins vem com tudo esse ano, os Tigers tambem... A AL Central vai ser bem interessante esse ano. Claro que vou torcer pro Twins levar essa pois é meu segundo time :D

6 de fevereiro de 2010 às 18:14  

acho q sao os 2 favoritos a Central msm, Paula.
mas se Peavy ainda for o Cy Young da epoca dos Padres, o White Sox tb pode brigar

7 de fevereiro de 2010 às 01:35  

Vai Tigerss!

Verlander é foda.

11 de fevereiro de 2010 às 10:59  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial