Giants renova com Molina e vai para a arbitration com Lincecum
Postado por Henrique Gonçalves às 17:32Tim Lincecum, o garoto sensação da MLB, que já tem 2 Cy Youngs em apenas 2 temporadas completas, pode bater mais um recorde. Lincecum se enquadra na categoria dos "Super Two", que são os 17% melhores de cada posição com entre 2 e 3 anos anos de serviço na MLB. Esses jogadores têm o direito de ir à arbitragem, para poder receber um salário equivalente ao seu nível.
Lincecum, sem dúvida, é um deles, mas seu nível é desconhecido para todos. Ninguém na história ganhou 2 Cy Youngs nas suas 2 primeiras temporadas completas. Com isso, e com a notícia de que ele queria bater o recorde da arbitration (de Ryan Howard, dos Phillies, com 10 M), houve especulações até de que ele pediria 23,000,001 M, o que seria um dólar a mais que o arremessador mais bem pago da liga. Entretanto, manteve os pés no chão e pediu apenas 13 M, enquanto os Giants, suspirando aliviados, ofereceram 8 M.
Agora, eles tem um prazo para chegarem a um acordo, ou um juiz decidirá entre os 2 valores. Mesmo que Lincecum ganhe, será também uma vitória para os Giants, que pagarão menos do que pagaria o mercado super-inflacionado dos agentes livres.
Eu, como torcedor, gostaria que os Giants assinassem logo com ele por pelo menos 5 anos, para garantir o nosso "franchise player" por um bom tempo.
Mas como o dia hoje era mesmo dos Giants, não bastasse a boa notícia de que o Lincecum pediu um "precinho camarada", Bengie Molina, catcher do time nos últimos 3 anos, aceitou um contrato de um ano e fechou com os Giants por 4.5 M em 2010. Molina queria, desde o início da offseason, 3 anos de contrato, ou 2 com um bom salário. Mas apenas os Mets demonstraram algum interesse mais sério e mesmo assim não deram o tempo de contrato pedido. A última proposta, aparentemente, foi de mais de 5 M por um ano de contrato.
Aí deve ter pesado o coração e "Big Bengie" decidiu voltar para San Francisco, onde virou ídolo pela sua dedicação em campo, e ganhar um pouquinho menos.
A volta de Bengie Molina é muito importante para o time porque, com isso, a grande promessa Buster Posey vai poder amadurecer mais um ano nas Minors, antes de assumir a posição de catcher dos Giants.
Com isso, os Giants praticamente fecham seu ciclo de contratações, que inclui também o versátil Mark DeRosa, que deve jogar no LF, e o veterano e também versátil Aubrey Huff, que virá para ser 1B. DeRosa sabe jogar em qualquer posição do infield e nos cantos do outfield. Assim, ele poderá substituir Freddy Sanchez na 2B e cobrir Pablo Sandoval, caso ele precise mudar da 3B para a 1B em algum jogo.
Huff também deve ser utilizado como LF em alguns jogos, caso seja necessário.
Marcadores: Contratações
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário