Roy "Doc" Halladay acabou com a série de Jorge Cantú que quebrou o recorde de pelo menos uma rebatida e uma corrida impulsionada a cada jogo para começar uma temporada. Logo na sua 1ª vez no bastão, Cantú conseguiu uma simples, mas sem impulsionar ninguém. Após isso, nada mais...

Na 2ª vez, com o veloz Hanley Ramirez na 1ªbase, rebateu para uma double-play logo no primeiro arremesso que viu, na 3ª, até mandou uma paulada para o campo direito, mas Jayson Werth fez a defesa.
As duas últimas chances foram suas melhores. Na 8ª entrada, com 2 eliminados, homens na 2ª e 3ª base e contagem favorável de 2-0, ele rebateu uma bola alta facilmente defendida por Werth. Na última entrada, conseguiu rebater a bola mas, já com 2 eliminados, a eliminação de um corredor acabou com a partida e sua incrível sequência.
Vamos ver agora se, após fazer história, Cantú consegue manter o bom momento e não entrar numa maré de azar pelo fim da sequência.

________________

Aubrey Huff, 1B contratado pelos Giants esse ano, conseguiu, na quarta-feira, seu primeiro HR pela equipe de San Francisco, contra os Pirates. Mas não foi um home run qualquer, foi um lance raro, o inside-the-park HR, que como o próprio nome diz, ocorre quando a bola não sai do campo mas o corredor consgue atravessar todas as bases e anotar a corrida. Normalmente só acontece por alguma desatenção de um defensor ou por sorte. Nesse, tem que se dar méritos ao Huff também, que correu tanto que chegou "mortinho" de volta ao home plate.

A rebatida foi no ponto mais distante do muro que cerca o RF do estádio dos Giants e teria ido para a torcida em quase todos os outros estádios da MLB. Veja o vídeo do lance, com narração das TVs e rádios de San Francisco e Pittsburgh.



O terceira base mexicano, Jorge Cantu, fez história ontem no jogo dos Marlins contra os Reds. Ele foi o primeiro jogador da Major League Baseball a ter pelo menos uma rebatida e uma corrida impulsionada em cada um dos primeiros nove jogos de sua equipe. Antes do jogo, ele estava empatado com o George Kelly, jogador do New York Giants(hoje, o San Francisco Giants) de 1921, que teve pelo menos uma rebatida e uma corrida impulsionada nos primeiros oito jogos. No jogo dessa terça-feira, Cantu rebateu um home run na 5ª entrada. Florida ganhou esse jogo por 5-3.
________________

O Philadelphia Phillies mandaram o Shortstop All-Star Jimmy Rollins para 15-day disabled list com um estiramento na panturrilha. O general manager, Ruben Amaro Jr., disse que a recuperação de Rollins vai demorar de 2 a 4 semanas. Rollins ,NL MVP em 2007, se machucou no abertura dos Phillies em casa, contra os Nationals.
Wilson Valdez vai substitui-lo.

O 2º base All-Star Aaron Hill, do Toronto Blue Jays, foi colocado na 15-day disabled list por causa de uma lesão no tendão da perna direita. O manager da equipe disse que John McDonald e Mike McCoy irão substituir Hill durante esse tempo.
"Eu sei que consigo jogar, disse isso a eles" falou Hill. "Mas jogando sem toda minha velocidade, posso prejudicar o time e a mim mesmo"
____________

Jon Rauch substituí Joe Nathan, que vai perder toda a temporada, mas o novo closer do time de Minnesota está surpreendendo até agora, ele é o closer com mais saves na liga, com 5 SV em 5 oportunidades. No jogo contra os Red Sox, Rauch jogou um inning perfeito. Ele precisou de nove pitches, fez 6 strikes e deu a vitória para os Twins. Será que Rauch vai continuar tendo ótimas partidas e fazerá o suficiente para levar os Twins aos Playoffs ?


O Roy Halladay deu uma folga para o bullpen do Philadelphia Phillies. Halladay fez oito strikes outs e lançou o seu primeiro jogo completo na NL, no total, Halladay lançou 111 bolas no jogo. Com a vitória de 2-1 contra o Houston Astros, os Phillies varreu a série.
Nos primeiros 7 innings, Halladay já havia arremesado 92 bolas.
"Naquele momento, eu ainda me sentia forte", disse Halladay. "A contagem não estava muito fora de controle."
O Phillies lideram a liga em corridas(41), rebatidas validas(63), rebatidas multi-base(24) e AVG(.337).
Os Astros perderam os 6 jogos até agora, seu pior início de temporada desde 1983, quando o time perdeu seus primeiros nove jogos.
Esse foi a 150ª vitória de Roy Halladay, ele tem 137 vitórias desde 2001, só atrás de CC Sabathia e Roy Oswalt.

photo

Stephen Strasburg jogou 5.0 IP, cedeu quatro rebatidas e quatro corridas, uma por culpa dele, 2 walks e 8 stike outs. Seus lançamentos tinham em média 97-98 mph.
Todos estavam de olho em Strasburg, 7.887 pessoas compareceram ao jogo, mais que a capacidade.
"Eu definitivamente estava super-animado" disse Stephan. "Havia muitas expectativas"
"No início, Stephen estava um pouco ansioso", disse Knorr "Mas uma vez que ele entra no ritmo, ele joga muito bem"
"Obviamente, como um jogador de baseball, você gostaria de dizer que jogando o melhor possível. Mas no momento, há coisas no qual eu preciso para melhorar, e vou me focar nisso agora ", disse Strasburg.
___________
chapmantoledo3.jpg
O cubano Aroldis Chapman não decepcionou, teve bons números, apesar de jogar pouco, 4.2 IP, cedeu quatro rebatidas e uma corrida, 1 walk e nove strike outs. Arremessou 85 vezes, 55 strikes. Levando os Bats a uma vitória de 2-1 sobre o Toledo Mud Hens.
Ele arremessou uma bola de 101 mph no fist inning e outra de 100 mph no 2nd e no 3rd innings.
"A velocidade é importante para cada pitcher, eu sei que meus arremessos são rápidos, mas não posso confiar nele" disse Champan. "Para mim, há outras coisas mais importantes do que a velocidade dos arremessos. É bom tê-los, mas não fazem nada para mim"
"Eu realmente me senti bem hoje, houve algumas coisas que não foram do jeito que eu queria, mas é assim que é o jogo" disse Chapman. "Essas pequenas coisas aconteceram, mas eu irei melhorar da próxima vez."

Postagens mais antigas